Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quinta-feira, 12 de março de 2009

O imposto do chocolate

Achei interessante essa reporgame do yahoo, acho q as pessoas estão começando a se dar conta da gravidade da obesidade na vida das pessoas.

Escocês propõe taxação a chocolate para combater obesidade:


Um médico escocês propôs a imposição de taxas à venda de chocolate, da mesma maneira que é feito com o álcool e o tabaco, para combater o aumento da obesidade e os casos de diabetes no Reino Unido.
David Walker, médico de Lanarkshire, no sul da Escócia, acredita que o chocolate tem uma parcela importante no problema de excesso de peso entre a população.
Segundo Walker, além das refeições normais, muita gente consome uma quantidade de chocolate equivalente às calorias diárias necessárias para uma pessoa.
O chocolate foi visto sempre como "algo especial", mas se tornou perigoso para muita gente, disse hoje o médico, que é também especialista em nutrição.
"A obesidade é um problema que prolifera. Estamos no mesmo caminho que os Estados Unidos", disse Walker à imprensa britânica.
Segundo ele, um pacote de 225 gramas de balas de chocolate contém quase 1.200 calorias, quase a metade das que se recomenda a um homem consumir por dia. EFE

2 comentários:

K. Willemann disse...

Acho que o chocolate tá muito longe de ser o problema... ngm está obeso de só comer chocolate, mas sim por hábitos errados relacionado a várias coisas!

Acho piração...

Então pq não colocar taxas sobre massas, farinha e congelados calóricos?

É bem relativo isso...

Se cuida!
Beijinhos

Vania San disse...

Eu preferia que chocolate custasse tão tão caro que eu não pudesse comprar rssssssssssss

mas vamos lá, temos de ser fortes!

beijos