Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quinta-feira, 12 de março de 2009

O imposto do chocolate

Achei interessante essa reporgame do yahoo, acho q as pessoas estão começando a se dar conta da gravidade da obesidade na vida das pessoas.

Escocês propõe taxação a chocolate para combater obesidade:


Um médico escocês propôs a imposição de taxas à venda de chocolate, da mesma maneira que é feito com o álcool e o tabaco, para combater o aumento da obesidade e os casos de diabetes no Reino Unido.
David Walker, médico de Lanarkshire, no sul da Escócia, acredita que o chocolate tem uma parcela importante no problema de excesso de peso entre a população.
Segundo Walker, além das refeições normais, muita gente consome uma quantidade de chocolate equivalente às calorias diárias necessárias para uma pessoa.
O chocolate foi visto sempre como "algo especial", mas se tornou perigoso para muita gente, disse hoje o médico, que é também especialista em nutrição.
"A obesidade é um problema que prolifera. Estamos no mesmo caminho que os Estados Unidos", disse Walker à imprensa britânica.
Segundo ele, um pacote de 225 gramas de balas de chocolate contém quase 1.200 calorias, quase a metade das que se recomenda a um homem consumir por dia. EFE

2 comentários:

K. Willemann disse...

Acho que o chocolate tá muito longe de ser o problema... ngm está obeso de só comer chocolate, mas sim por hábitos errados relacionado a várias coisas!

Acho piração...

Então pq não colocar taxas sobre massas, farinha e congelados calóricos?

É bem relativo isso...

Se cuida!
Beijinhos

Anônimo disse...

Eu preferia que chocolate custasse tão tão caro que eu não pudesse comprar rssssssssssss

mas vamos lá, temos de ser fortes!

beijos